Herramientas Personales
Usted está aquí: Inicio Cursos MBA Executivo em Gerenciamento de Projetos
Navegación
 

MBA Executivo em Gerenciamento de Projetos

— archivado en:

Fundação Getúlio Vargas, Brasil

Qué
  • reforme311
Cuándo 26/02/2010
de 08:40 am a 09:40 am
Dónde Maringá, Paraná, Brasil
Nombre
Agregar evento al calendario vCal
iCal

A economia moderna vive em constante instabilidade com mudanças constantes, quebras de paradigmas e a necessidade de criação de novos modelos mentais e de negócios. Esse processo de mudança está à reboque das constantes e sucessivas inovações tecnológicas a qual estamos sendo submetidos, seja como indivíduos, seja como empresas. Entre elas, a Internet aparece como um divisor de águas, permitindo que novas formas organizacionais sejam criadas, empresas baseadas no relacionamento sejam estabelecidas e que Coordenação seja uma palavra chave para o sucesso de qualquer projeto.

Some‐se a isso, a dificuldade de investimento por parte do Estado em empreendimentos e projetos de grande porte, o que o tem levado a novas formas de contratação, tais como Turn‐Keys e BOOTs (Build‐Own‐Operate‐Transfer), como p.ex. o Túnel sobre o Canal da Mancha, plantas químicas e petroquímicas, rodovias, e até mesmo empreendimentos artísticos, como filmes, shows etc. Nesse projetos uma enorme quantidade de players deve ser adequadamente gerenciada, para que se tenha a informação certa, na hora certa, para a pessoa certa, com qualidade e custo compatíveis com as previsões feitas. Assim, como se pode ver, essas novas formas de contratação e de organização do trabalho exigem um total controle sobre o projeto como um todo, o que levou o MIT, através da Sloan School of Management, a criar o CCS (Center for Coordination Science), elevando a Ciência da Coordenação à categoria de uma nova área de conhecimento.

Chamamos Project (Projeto) a empreendimentos de pequeno, médio e grande porte, compostos de atividades inter‐relacionadas logicamente, tendo recursos humanos e materiais bem definidos. Os profissionais são agrupados simultaneamente em mais de uma equipe, com produtos e serviços bem definidos, e/ou como clientes internos em Grandes Organizações, com sinergias a administrar. O novo ambiente  de negócios, caracterizado por uma grande pulverização de  equipes, cada vez mais distantes geograficamente, apresenta um grande desafio gerencial na integração dessas diversas equipes de pesquisadores, inovadores, estudantes, professores, facilitadores (drivers), fornecedores, fabricantes, engenheiros, projetistas, analistas, financiadores, bem como  outros  intervenientes  para  a  realização  de  projetos,  com  objetivos  claros,  recursos  materiais/financeiros  limitados,  e princípio, meio e fim bem definidos. A resposta a esse desafio passa pelo desenvolvimento de Técnicas, Metodologias, Tecnologias e as melhores práticas (Best Practices) de Gerenciamento de Projetos (Project Management).

Atualmente, navegar na arena de negócios não é apenas uma questão de senso comum, mas do domínio das mais modernas metodologias de Gerenciamento de Projetos que, no nível Tático e Operacional, estão intimamente ligadas à Gestão Empresarial Estratégica. A infra‐estrutura proporcionada pela Tecnologia de Informações e Comunicações é hoje fundamental no desenvolvimento de Conhecimentos com ciclos de vida cada vez menores. As mudanças, por terem se tornado hoje a única constante, desafiam as instituições a antever futuras tendências e a desenvolver seu capital intelectual, de modo a poder tirar proveito adequado da grande revolução tecnológica na qual estamos hoje todos inseridos.

Dentro desse cenário mundial, destaca‐se hoje o PMI‐Project Management Institute, uma instituição sem fins lucrativos que desenvolveu e mantém atualizado o PM‐BoK (Project Management – Body of Knowledge), obra que congrega o Estado da Arte dobConhecimento da metodologia em Gerenciamento de Projetos, fruto da experiência de profissionais de diversas regiões geográficas do planeta e de diversos setores industriais.  Isso enriquece a metodologia pela sua simplicidade e generalidade de aplicação. A virtude está em simplificar uma matéria tão complexa.

O PMI tem tido um crescimento exponencial no seu número de  membros associados, congregando hoje mais de 200 mil pessoas em mais 60 países. Seu sistema de certificação profissional de reconhecimento internacional ‐ o certificado PMP   (Project Management Professional) ‐, para especialistas em Gerenciamento de Projetos, tem despertado o interesse de profissionais e empresas internacionais que, cada vez mais, exigem a certificação de seus profissionais, chegando hoje a mais de 140 mil PMP’s.

De forma a responder a esse desafio e a essa demanda por profissionais PMP no Brasil, a Fundação Getúlio Vargas apresenta o MBA Executivo em Gerenciamento de Projetos, envolvendo como professores, tanto profissionais da área acadêmica, como industrial, de modo a criar a ambiência adequada para apresentar e debater o uso estratégico das Best Practices de Gerenciamento de Projetos na Nova Economia.

-Primera Fase de inscripción hasta el día: 26 de febrero de 2010

-Segunda Fase de inscripción hasta el día: 25 de marzo de 2010

-Fecha de inicio: Marzo de 2010

Más información sobre este evento…

Logo Siare

EIAPP

Logo Redes del CLAD

Logo Asociación CLAD

Publicaciones

Revista 74 CLAD
Suscripción Boletín Reforme

Suscribase al Boletí­n Reforme para recibir semanalmente información actualizada sobre temas importantes.

« Octubre 2019 »
Octubre
LuMaMiJuViDo
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031